COLUNA DE 21 DE SETEMBRO


Carregado de razão

Um dos raros leitores da coluna envia correio eletrônico em que denuncia uma verdadeira baixaria de grande parte dos candidatos à presidência da República. “Ao invés de explicitarem seus planos e soluções para tentar reabilitar um país que desce – celeremente - a ladeira, os aspirantes à cadeira mal ocupada por Temer, preferem somente enaltecer os defeitos dos adversários”. O amigo está muito certo!

Ela merece

Outro dos renitentes leitores pede espaço para cumprimentar a secretaria municipal da Educação pelo avanço em dois importantes índices, sendo um aquele do Idesp, indicador de qualidade de ensino da rede estadual paulista, e outro do Ideb, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira”, órgão do ministério da Educação que indica qualidade de ensino no país.

Olho vivo

Atenção, membros do executivo, do legislativo e demais forças vivas do município: a rede de lojas de departamentos Havan fala em investir RS 500 milhões em 2019, para abertura de 20 novas unidades no país. O aporte inclui compra de terrenos, obras, móveis e os estoques. O capital demandado para cada unidade varia, mas não será inferior a R$ 20 mi. É o que garante o presidente da empresa, sediada em Brusque (SC).

Fim de estação

A primavera começa, oficialmente, às 22h54 de amanhã. Mas o término do inverno não será rapidamente esquecido pelos moradores de Rancharia. Ontem, o volume de chuva foi o mais elevado no interior, chegando a 83,6 mm, no período de 24 horas. Em Presidente Prudente, além de ventos superiores a 60 quilômetros horários, choveu 48mm.

Solidariedade canina

Uma cachorra passou a cuidar de três filhotes de gato que foram abandonados no cemitério de Bocaina, região de Jaú. Segundo o site ‘Bocaina Informa’, a cadela "adotou" os bebês e ainda tenta amamentá-los. Batizada de Pitucha, a cachorra também foi abandonada no local ainda filhote e até deixa os gatos se aproximarem para se alimentar, mas em vão. Como ela é castrada, não produz leite.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024