COLUNA DE 27 DE SETEMBRO


Céu descongestionado

Aos poucos, o tráfego aéreo vai retornando à normalidade. Os candidatos ao Senado e às assembleias estadual e federal vão encerrando suas visitas aos municípios, na caça aos votos. Rapidamente, vão esquecer as promessas que fizeram. Mas como a cultura política tupiniquim não muda, daqui quatro anos estarão de volta e, ciceroneados pelos oportunistas de plantão, repetirão as mesmas propostas.
 
O tormento de sempre

Segunda-feira (24), durante a sessão ordinária do legislativo, foram apresentados 12 requerimentos, três da lavra da vereadora Maria Gasques Mateus (PDT). A parlamentar pede medidas eficazes e urgentes para o combate aos pernilongos que têm infernizado a noite dos moradores da cidade. Também se mostra preocupada com a conservação e limpeza dos banheiros da praça Arthur Pagnozzi.

Olho vivo

O Poupatempo reitera que está tomando providências jurídicas contra sites que utilizam indevidamente a marca daquele programa, para dar golpe financeiro pela internet. Referidos sites cobram taxas para agendar hora do Poupatempo e, além de cobrarem por um serviço público gratuito, ficam com todos os dados pessoais dos cidadãos, como nome completo, filiação, números do RG e CPF, entre outros. As vítimas devem registrar Boletim de Ocorrência.

Na véspera, só o peru

Embora não tenha o elenco estrelado do adversário, o Corinthians superou o Flamengo e chegou a mais uma decisão da Copa do Brasil. Brilhou a estrela do jovem Pedrinho que entrou no segundo tempo e assinalou o gol da vitória do Timão. Em Belo Horizonte, em mistura de futebol com boxe, o Cruzeiro despachou o Palmeiras.

A frase

“Eu estou profetizando para a nação brasileira: eu vou ser o próximo presidente da República, para a honra e glória do senhor Jesus, em primeiro turno com 51% dos votos. Você crê nisso? Sem fé é impossível agradar a Deus”. (Cabo Daciolo, do Patriotas, no debate promovido pela Folha de S. Paulo, UOL e SBT, ontem à noite).

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024