COLUNA DE 29 DE SETEMBRO


Uma visita ilustre

Em meados de 1996, durante seu primeiro mandato como governador do estado, o engenheiro Mario Covas esteve em Dracena, para a inauguração do asfaltamento da rodovia vicinal “Dr. Francisco de Assis Martucci”, no bairro das Palmeiras. Ao desembarcar da aeronave, diante do saguão do aeroporto estadual Muliterno, foi recepcionado por membros do diretório municipal do PSDB, autoridades municipais, imprensa e integrantes da população.

Ainda no aeroporto, concedeu sua primeira entrevista à imprensa local, rumando depois para o início da vicinal. Durante o ato, o frei Moacir Chinelato solicitou que o governador asfaltasse, futuramente, a estrada que leva à pousada Bom Samaritano. Covas prometeu a pavimentação da vicinal, o que de fato aconteceu, tempos depois.

Covas cumpriu seu primeiro mandato de janeiro de1995 a dezembro de 1998, sendo reeleito para o período 1999/2002. Só que a segunda gestão foi interrompida em 22 de janeiro de 2001, quando se afastou em decorrência de um câncer que o matou em 6 de março do mesmo ano. Foi substituído pelo vice Geraldo Alckmin.

Ao longo de sua carreira política, foi prefeito “biônico” da capital, deputado federal e senador. Tentou, ainda, eleger-se prefeito de Santos e presidente da República, sem lograr sucesso.


No aeroporto: Cláudio José, o colunista, Fernando Costa, Sérgio Baravelli, Carlos Marques e Wanderlei Kozan, entre outros


Covas concede entrevista, durante cerimônia de inauguração, na vicinal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO