COLUNA DE 2 DE OUTUBRO

O mesmo do mesmo

Culta leitora, não menos ilustrado leitor, dentro de mais alguns dias o estado terá um novo mandatário. Não esperem nada de mudanças no sistema de saúde da unidade considerada a mais importante do país. Os três primeiros colocados à sucessão de Alckmin não apresentam propostas razoáveis e terão problemas de orçamento. Também poucas evidências de progresso na educação e na segurança.

Descanso adiado

Ao longo dos últimos anos, a participação de pessoas com idade superior aos 60 anos vem aumentando, na força de trabalho do país. Além do envelhecimento da população, os idosos estão adiando a saída do mercado. E para protegê-los, o Estatuto do Idoso que ontem completou 15 anos, também trata de direitos relativos a trabalho e renda. Entretanto, alguns ainda não saíram do papel, alerta a Agência Brasil.

Seis por meia dúzia

Tão logo se encerrar o malfadado horário eleitoral gratuito, o brasileiro vai conviver com as discussões relativas à implantação do horário de verão. Trata-se de um modismo que gera mais críticas que elogios. Em virtude das eleições, deve ser postergado para 4 de novembro. Mas a efetivação das provas do Enem, marcadas para 4 e 11 do mês vindouro, pode adiar o início da medida. Por que não acabar de vez com ele?

Serviço extra
Um homem que caminhava numa rua de Jaú, perdeu a prótese dentária, enquanto comia um pastel. A dentadura caiu, sem que ele tivesse percebido, dentro do saco plástico que carregava. O homem jogou o saquinho no bueiro e se deu conta que havia colocado junto a “cremalheira”. Ele acionou o Corpo de Bombeiros e conseguiu recuperá-la. Os bombeiros retiraram a tampa do bueiro e pegaram a dentadura.

A música veste preto

Setembro acabou mal para o mundo artístico. Faleceram dois ícones da música. No Brasil, morreu Ângela Maria, 89 anos, rainha do gênero ‘dor de cotovelo’, responsável por interpretações antológicas de “Gente Humilde” e “Babalu”. Na França, desapareceu Charles Aznavour, 94, que imortalizou composições como “La Boheme” e “She”.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024