COLUNA DE 8 DE OUTUBRO

Continua por lá!

Reinaldo Alguz logrou mais um grande feito com a conquista do quarto mandato, na assembleia legislativa estadual. Passa a ser o único representante do PV, com assento na casa. Em seu mais recente triunfo consecutivo, tem a responsabilidade aumentada em cuidar de sua cidade e de toda a região da Alta e Nova Alta Paulista.

Cartão vermelho

Muricy Ramalho, ex-treinador, atual comentarista de tevê e grande filósofo contemporâneo, declarou certo dia: “a bola pune”, numa crítica aos jogadores “pernas-de-pau”. Acrescentamos: “a urna também pune”. Cansado das trapaças e malversações de velhas raposas, o eleitor expulsa do Congresso figuras carimbadas como Eunício de Oliveira, Romero Jucá, Edison Lobão, Lindbergh Farias, Vanessa Graziotin, Cássio Cunha Lima, Garibaldi Alves, Roberto Requião, Jorge Vianna e Magno Malta, entre outros.

Ficaram pelo caminho

Em São Paulo, o petista Eduardo Suplicy e o emedebista Paulo Skaff não lograram sucesso em suas metas de chegar ao Senado e ao governo do estado, respectivamente. Em Minas, rotundos fracassos de Dilma Roussef e governador Paulo Pimentel. No Paraná, desempenho pífio do ex-governador Beto Richa. No Distrito Federal, talvez uma injustiça: a ‘barração’ de Cristhovam Buarque.  

Palavras do profeta

Em agosto de 2017, o cabo Daciolo (que teve mais votos que Marina, Henrique Meirelles, Álvaro Dias, Guilherme Boulos e Eymael) disparou contra Eunício de Oliveira: “Eu quero aqui decretar a queda dos ímpios. E quando eu falo isso, presidente Eunício, estou falando da queda de Vossa Excelência, para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo”.

Muita gentileza

Embora com atraso, agradeço - de coração - as felicitações dos caros amigos Ronaldi Torelli (alegre com a vitória da professora Bebel), Mariza Cortezi Buccironi, Júnior Cavallo (um abração ao pai), Valéria Staub Bertipaglia e Cláudio José.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO