COLUNA DE 14 DE NOVEMBRO

Uma no cravo...

Diversas prefeituras do país adotaram recesso de cinco dias que se inicia amanhã, feriado da República, e se estende até a terça-feira (20), dia da Consciência Negra. Esta última data vira ponto facultativo, antecipado para segunda. Durante aquele ócio prolongado, referidas municipalidades se restringem aos serviços básicos.

... outra na ferradura

Parcela de economistas considera que o prolongamento de feriados com pontos facultativos demonstra desconexão entre o setor público e o privado. Um deles enfatiza: ‘É um comportamento completamente distante do que se espera em um momento de sacrifícios. Era a hora de o poder público em geral dar o exemplo e dizer: “estamos juntos nessa''’.

Sigam-me os bons!

Donato Lopes da Silva, prefeito de Rio Brilhante (cidade a 163 quilômetros de Campo Grande/MS), protocolou, na manhã de ontem, ofício à câmara de vereadores local. No documento, solicita a redução de 10% do próprio salário e do vice-prefeito. Tambémpede que seja extinto o direito às férias e o correspondente adicional de benefícios pelo cargo. A medida vai representar uma economia de aproximadamente R$ 120 mil, no orçamento do município. 

O Brasil que dá certo

Um novo composto que inibe a replicação do vírus da hepatite C (HCV) em diversos estágios de seu ciclo – e é capaz de agir também em bactérias, fungos e células cancerosas – foi sintetizado por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp).O composto atua também será testado contra os vírus da zika e da febre amarela.

Estão muito certas

Segunda-feira (12), a cantora Cláudia Leitte manifestou-se em suas redes sociais sobre os comentários de Sílvio Santos, durante apresentação no Teleton. Na ocasião, o dono do SBT disse que não abraçaria a cantora que usava um vestido rosa, “para não fica excitado”. Ainda na madrugada de segunda, a sertaneja Paula Fernandes registrou boletim de ocorrência por ofensas de um homem, em hotel de Osvaldo Cruz, pouco antes do show que fez no Clube das Bandeiras.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024