COLUNA DE 17 DE NOVEMBRO

Para enviar aos amigos

Hoje, o blog mostra uma bela foto do trevo principal desta trepidante comuna. Pena que o restante da rodovia Comandante Ribeiro de Barros não apresente o mesmo modernismo, evidenciando precariedade em múltiplos trechos. O que melhor funciona na estrada é o sistema de radares, favorecendo a “indústria da multa”.

Já foi maior

O curso de Medicina da USP segue como o mais disputado do vestibular da Fuvest: 115 candidatos por vaga. Ontem, a fundação responsável pelo vestibular da USP divulgou a relação candidato/vaga dos cursos e os locais de prova. As três carreiras mais concorridas são de Medicina: São Paulo (115,2), Ribeirão Preto (108,7) e Bauru (86,9), respectivamente.

Gente maldosa

Um cidadão dos mais experientes faz balanço pouquíssimo otimista da agonizante gestão de Michel Temer. Ele disse que a única obra em andamento no país é a reforma do sítio de Atibaia. E com a preciosa colaboração de manjadas empreiteiras.

Fortes emoções

Hoje, Corinthians e Vasco da Gama disputam jogo decisivo, no estádio de Itaquera. Com 40 pontos ganhos e perto da “zona da degola”, o Timão precisa vencer o também desesperado rival carioca. Ontem, antes do treino final, a torcida corintiana deu clara demonstração de que não aceitará, passivamente, um novo fracasso.

Vexame histórico

Em 1998, valendo pelo Paulistão, a quase finada Portuguesa fez 7 a 2 no São Paulo, gols de Émerson, César, Leandro, Carlinhos, Evandro, Ricardo Lopes, Da Silva, Serginho e Marcelinho Paraíba. O São Paulo atuou (sic) com Roger, Zé Carlos, Rogério Pinheiro, Bordon e Serginho. Fabiano, Sidney, Souza e Carlos Miguel. França e Dodô (Marcelinho Paraíba). Portuguesa: Fabiano; Alex, César, Emerson e Augusto; Ricardo Lopes, Carlinhos, Alexandre (Cesinha) e Evandro; Evair (Da Silva) e Leandro (Aílton).

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024