COLUNA DE 18 DE DEZEMBRO

Bando de trapalhões

Nem Didi, Dedé, Mussum e Zacharias, nos áureos tempos, poderiam montar uma sessão pastelão como a engendrada pelos gênios do Itamaraty que convidaram e, poucas horas depois, desconvidaram os presidentes da Venezuela e de Cuba para a solenidade de posse do futuro presidente. Santiago Dantas, grande chanceler e inesquecível ministro das Relações Exteriores de governos do século passado, deve estar se revirando no túmulo.

Ao que chegou a educação paulista

Pais e alunos da escola estadual Mário Franciscon, de São Bernardo do Campo, afirmam que a diretoria pediu aos estudantes a doação de um quilo de alimento em troca de um ponto na média, nas disciplinas de matemática ou de português. O pedido foi feito na semana passada e oestabelecimento pretendia vender os produtos doados para pagar o conserto das duas bombas hidráulicas da unidade, queimadas há um mês. O reparo de cada bomba custa R$ 1.800 e a arrecadação foi de R$ 900.

Desânimo justificado

Realizou-se na noite de ontem, na cidade de Luque (Paraguai), o sorteio das chaves da Libertadores da América. No mata-mata da primeira fase, o São Paulo encara o Talleres da Argentina. Caso elimine os portenhos, ingressa no grupo A da etapa sequente, tendo pela frente River Plate, Inter de Porto Alegre e Alianza de Lima. Nem o mais otimista torcedor do tricolor aposta numa vida longa na mais famosa competição da América do Sul.

Mel no açúcar

Já os torcedores do milionário e bem estruturado Palmeiras comemoram a determinação das bolinhas. O time de Edu Dracena terá pela frente San Lorenzo da Argentina, Junior Barranquilla da Colômbia e um representante da primeira fase classificatória. Grande chance de beliscar um troféu que não conquista, há vários anos.

Não vai de táxi

O engomadinho tucano João Doria já requisitou um helicóptero para se deslocar pela capital, dia 1º de janeiro, por ocasião de sua posse no Palácio dos Bandeirantes e na assembleia legislativa. Ele conhece muito bem o trânsito da capital. Outra aeronave ficará à disposição do vice Rodrigo Garcia. 

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024