COLUNA DE 27 DE DEZEMBRO

Sem a farra das “pontes”

Ao contrário de 2018 que já está nos seus estertores, o ano de 2019 não reserva tantos finais de semanas prolongados por feriados. Apenas 15 de novembro cai numa sexta-feira e propicia a possibilidade de viagem mais longa. O ano começa dia 1º (uma terça) e a folga seguinte será na terça de Carnaval (5 de março). Em abril, o feriado nacional de Tiradentes (21) cai num domingo, antecedido pela sexta-feira da Paixão (19). O Dia do Trabalho (1º de maio) será numa quarta e o feriado estadual de 9 de Julho uma terça.

Nada no 2º semestre

O 7 de setembro é um sábado, assim como 12 de outubro (dia da padroeira do Brasil) e 2 de novembro (Finados). O aniversário desta trepidante comunidade (8 de dezembro) é domingo. Para alegria dos proprietários de indústrias e estabelecimentos comerciais e desalento de servidores municipais, estaduais e federais, impedidos de “construir suas pontes”.

Produto em falta

Moradores de condomínios de Sorocaba têm combatido a infestação de escorpiões com o auxílio de galinhas d’angola. Só que o número dos aracnídeos é tão grande que esgotou o estoque das galinhas, naquela cidade. Estabelecimentos do setor estão aceitando encomendas, via internet e aplicativos, e buscando angolas nos municípios da região.

Ladrão azarado

Um ajudante de pedreiro, 38 anos, foi flagrado, ontem de manhã, pelo morador de uma residência da rua Bernardino de Campos, vila Falcão, em Bauru, quando separava objetos para furtar. Ao fugir com pares de tênis, panelas e um botijão de gás, escondidos em sacos, o indivíduo fraturou a perna ao cair numa caixa de captação de esgoto, encoberta por madeiras e vegetação. Facilitou o trabalho da polícia que o encaminhou até o Pronto Socorro. De lá, baixou cadeia...

No país dos Temers, Renans, Gilmares e Marcos Aurélios

Ao menos 20 suplentes tomarão posse no Congresso em janeiro, para mandatos relâmpagos antes do fim da atual legislatura. Por um período inferior a um mês, eles receberão vencimentos que podem chegar a quase R$ 72 mi.  Câmara e Senado estarão em recesso em janeiro, sem nenhuma atividade prevista. Os suplentes ocuparão as vagas de parlamentares eleitos ou contemplados com cargos nos governos estaduais e federal, que tomarão posse a partir do dia 1º de janeiro.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024