COLUNA DE 29 DE JANEIRO

Virou artigo de luxo

Sol e calor muito fortes, associados a pesadas pancadas de chuva fez o preço das verduras disparar, neste fim de janeiro. Em determinadas regiões do estado, um pé de alface subiu mais de 50%. Rúcula e chicória também são comercializadas a valores absurdos. De acordo com um dono de banca de feira-livre, os preços só voltarão ao normal se as madrugadas de fevereiro ficarem mais frias.

A intenção é boa

O advogado Tadeu Saravalli, assessor especial da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, garante que uma das primeiras ações da pasta será mapear as potencialidades de cada região paulista, objetivando estimular investimentos, conforme as características daquelas áreas. “A finalidade é ampliar a possibilidade de crescimento econômico”, pontua.

Radicalizou

O presidente Jair Bolsonaro dificultou o acesso a vários benefícios previdenciários como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, salário-maternidade e auxílio-reclusão para quem, após período de informalidade, volta a contribuir ao INSS. Segundo matéria da Folha de S. Paulo, batalha semelhante foi travada pelo ex-presidente Michel Temer com o Congresso que, em 2017, suavizou a proposta.

Triste recorde

A tragédia com a barragem da Vale, em Brumadinho, pode ser a pior do mundo, em três décadas. Segundo relatório da ONU, a pior delas por rompimento de barragem dos últimos 34 anos foi na Itália, em 1985, quando 267 pessoas morreram. Em Brumadinho, o número de mortos alcançou 65 e há quase 300 desaparecidos.

Que fase!

A derrota por 2 a 0 para o Santos, no último domingo, reacendeu um pesadelo do torcedor do São Paulo. O aproveitamento do clube em clássicos, nos últimos dez anos, é pífio.O tricolor jogou 107 clássicos desde 2009. Perdeu 52, empatou 27 e venceu apenas 28, com aproveitamento de 34,5% dos pontos. Além disso, perdeu os dez mata-matas que disputou contra os rivais no período.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024