COLUNA DE 9 DE JANEIRO

Triste começo de ano       

O início de 2019 nos proporcionou uma surpresa trágica: a inesperada morte do amigo Salvador Fontes Garcia. Pessoa alegre, culta, extremamente educada, pautou suas ações pela retidão. Advogado e professor universitário, teve uma boa experiência administrativa pública como presidente da Empresa Municipal de Saúde. Muitos o tratavam como Dozinho. Para os mais chegados – como nós – será o eterno Dr. Biquinho. Para Rosa, filhos, pais, sogros e demais familiares nossas condolências.

Como se rouba neste país

Os motoristas pagarão menos seguro obrigatório, este ano. A redução média é de 63,3% do valor do DPVAT. A queda é atribuída à sobra de recursos ao combate às fraudes que levou a uma redução significativa dos sinistros, e à rentabilidade das reservas do fundo que compõe o seguro. De acordo com um leitor da coluna, "durante anos sustentamos quadrilhas de ladrões, coisa normal neste país. Ninguém irá para prisão e os otários continuarão pagando mais e mais impostos".

Comoção em campo

Ontem à noite, o meio-campo Fessin sofreu uma lesão grave, durante a partida entre Corinthians e Ituano, no estádio Novelli Júnior, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de juniores. Em disputa de bola com o goleiro adversário, o jogador do Timão fraturou a tíbia direita, saiu de campo de ambulância e foi levado ao hospital São Camilo, em Itu.

Marca registrada da nova gestão?

O recém-empossado presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, negou que haverá aumento dos juros no financiamento para compra de imóveis do ‘Minha Casa, Minha Vida’, para a classe média. Guimarães voltou atrás em afirmação de segunda-feira (7), feita após ser ungido como dirigente do banco público.

Notícia relevante

Thor e Mel foram os nomes de cachorro preferidos dos brasileiros, em 2018. Sofia que estava no top dez de 2017 para as fêmeas, saiu do ranking para a estreia do nome Maia. No grupo dos machos, Cacau foi o queridinho que entrou na lista pela primeira vez.censo canino 2018 revelou mudanças na lista dos dez nomes mais escolhidos pelos tutores. Luna subiu uma posição (4º para 3º), em relação ao ano anterior e Julie caiu de 8º para 10º. Entre os machos, Bob foi de 6º para 3º lugar, atrás de Luke Thor.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO