COLUNA DE 18 DE ABRIL


“Feriadão” sem chuva

De acordo com os institutos de meteorologia, não deve chover de hoje até domingo de manhã. No entanto, quem pretende viajar na madrugada de amanhã que se previna. Há previsão de formação e névoa, fenômeno que pode reduzir a visibilidade nas estradas do estado. Como o calor aumenta nos próximos dias, não estão descartadas pancadas domingo, depois do almoço de Páscoa.

Meia boca

Hoje, o país funciona em ritmo de quase feriado. Para economizar água, cafezinho, papel, caneta e outras despesas, além de agradar seus funcionários, a maioria das prefeituras decretou ponto facultativo. As escolas também dispensaram alunos, o mesmo acontecendo com assembleias legislativas e Senado. Volta ao batente só na segunda, já pensando no feriado de 1º de maio.

Cana pra ele

Durante um comando, na madrugada de domingo, a Polícia Rodoviária surpreendeu um garoto - de apenas 7 anos - dirigindo um Honda Civic na rodovia Marechal Rondon, em Bauru. No banco do carona, o pai do menino, aparentando estar embriagado e tendo um litro de uísque ao lado, acompanhava as manobras do embrionário piloto. Ontem, a juíza titular da 1ª Vara de Família passou a impedir que o tresloucado genitor, de 31 anos, visite o filho que mora com a mãe. O casal separou-se há 5 anos.

Se a moda pega

Alan Garcia, ex-presidente do Peru, suicidou-se, no meio de semana. Ele era acusado de receber propinas da construtora Odebrecht, como outros três ex-mandatários daquele país. Se todos os governadores, senadores e deputados do Brasil que também foram “contemplados” por aquela empresa fizessem o mesmo, haveria grande diminuição da população do país.

É pra valer?

A câmara municipal de São Paulo aprovou projeto que proíbe que pessoas condenadas por corrupção, entre outros crimes, possam ser homenageadas com nomes de ruas, avenidas, avenidas, praças, escolas e teatros. Se a coisa for séria, Paulo Salim Maluf, José Maria Marin, Gilberto Kassab, Paulo Preto, Paulinho da Força e outros menos votados não farão jus à honraria.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO