COLUNA DE 2 DE ABRIL

Meia volta, volver!

Ontem, o governador João Doria confirmou a manutenção do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. O anúncio surgiu algumas horas depois de o mandatário tucano ter decretado o seu fim e provocar reprovação total em todos os setores ligados à educação. Ladeado pelo vice Rodrigo Garcia e pelos ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Sérgio Sá Leitão (Cultura e Economia Criativa), fez o ‘mea culpa’.

Merece elogios

O recuo do governador deve ser enaltecido. Nada como rever e anular decisão errada ou equivocada. “Não haverá nenhuma interrupção no projeto que continuará operando regularmente como está, atendendo 64 mil crianças e adolescentes, em todo o estado”, frisou. Agradecem os alunos atendidos e os professores que tocam o programa.

Baluartes da educação

Ontem, o professor Luiz Gonzaga Correia Almeida Moraes completaria 91 anos, grande parte desse tempo dedicado à educação. Hoje, o também mestre Wilson Roberto Garbelotti completaria 82 anos, se não tivesse falecido em setembro de 2015, em Vitória (Espírito Santo). Durante muitos anos, ambos trabalharam juntos nas escolas Isac Pereira Garcez e Anglo-Cid.

Longa folha de serviços

Além de coordenador pedagógico do Anglo-Cid, Wilson também foi diretor da extinta Associação de Ensino de Marília. Dali partiu para a capital onde exerceu funções na secretaria estadual da Educação. Aposentou-se como diretor da legendária escola Caetano de Campos e, missão cumprida, curtiu as praias de Caraguatatuba e Vitória onde veio a falecer.

Gente maldosa

Cuca assumiu, ontem, o comando técnico do São Paulo. Para um profundo conhecedor do tricolor, numa hora imprópria, pois Wagner Mancini recuperou a autoestima do time com a escalação de 5 garotos da base. “Só falta o Cuca pedir para o Raí trazer de volta o Fabão, o Josué, o Danilo e o Grafite” – desabafou.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024