COLUNA DE 24 DE ABRIL

Promessa de Doria

Ontem, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, esteve em Bauru. E confirmou que o primeiro escritório regional unificado funcionará naquela cidade. A previsão é de que comece a atender os 39 municípios da região administrativa, ainda este ano. O local vai receber os serviços de todas as secretarias estaduais, no prédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).  A repartição deve ajudar no relacionamento entre estado e prefeituras, especialmente no andamento de processos que, atualmente, ocorrem apenas na capital e obrigam inúmeras viagens de prefeitos até São Paulo, gerando custos.

Esta cidade no mapa

No encontro, o secretário afiançou que, ainda este ano, o governo implantará os escritórios regionais de São José do Rio Preto e Presidente Prudente. A segunda unidade atenderá Dracena e demais municípios da Nova Alta Paulista. Os escritórios de Marília, Araçatuba, Barretos, Campinas, Franca, Ribeirão, Santos e Vale do Ribeira serão os seguintes.

De forma tímida

Teve início, no fim de semana, mais uma campanha de imunização contra a gripe. Os idosos, principais alvos da cruzada, continuam renitentes e procuram, em número pequeno, os postos espalhados pelo país. E não é por falta de publicidade dos benefícios da vacina. Uma pena!

Teje preso!

Recentemente, o Jornal da Band produziu matéria em que denunciou os preços abusivos praticados pelos restaurantes e lanchonetes de aeroportos do país. O noticioso também poderia ter incluído postos de paradas de ônibus de transportes de passageiros, na rodovia Castelo Branco. Em um deles, uma minúscula xícara de café não sai por menos de R$ 5 e o pão-de-queijo custa R$ 6,50. No terminal rodoviário da Barra Funda, na capital, os valores de uma latinha de refrigerante ou de uma caneca de chope são estratosféricos.

Um aqui, outro lá...

Esta noite, Corinthians e Santos encaram o ‘mata-mata’ da Copa do Brasil. No estádio de Itaquera, o Timão precisa vencer a Chapecoense, já que perdeu o primeiro duelo em terras catarinenses. Em território carioca, o Peixe só necessita do empate, frente ao convulsionado Vasco.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO