COLUNA DE 12 DE MAIO

Nuvens carregadíssimas

Não deveria ser um assunto para um domingo em que se comemora o ‘Dia das Mães’. Mas os dracenenses e os demais brasileiros estão pessimistas com o futuro do país. O reflexo da crise é vivenciado em vários setores. Os bancos reduziram, drasticamente, as estimativas de crescimento e a classe dos caminhoneiros afirma enfrentar crise semelhante à do ano passado, em razão da falta de cargas.

E tem mais!

A educação também está à beira de um colapso, em razão de um absurdo ‘contingenciamento’, eufemismo usado para justificar um lamentável corte de verbas. A curto prazo, serão paralisadas pesquisas sobre temas cruciais. Universidades públicas já não conseguem honrar dívidas com os fornecedores e se teme que possam interromper suas atividades ao longo do segundo semestre.

Falou que vem

No fim de abril, o empresário Daniel Alonso, prefeito de Marília, percorreu alguns ministérios em Brasília. Nas andanças, foi recebido por Sérgio Moro. Durante a audiência, o algoz de Lula prometeu uma visita aos marilienses. Na oportunidade, ministrará palestra sobre o combate à corrupção, seu tema preferido.

Ruim para os dois

Corinthians e Grêmio não saíram do zero, ontem. Péssimo resultado para dois times apontados como favoritos ao título e que capengam, neste início de Brasileirão. Para hoje, estão programados dois sugestivos espetáculos, opondo Palmeiras x Atlético (MG) e Fortaleza x São Paulo. Caso vençam, os paulistas assumem a liderança do campeonato.

Para sempre, Mãe!

“Por que Deus permite que as mães vão se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora. Luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba. Veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento”. (Trecho de poesia de Carlos Drummond de Andrade)

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024