COLUNA DE 23 DE MAIO

Num tempo em que a Educação era levada a sério

A culta leitora e o não menos ilustrado leitor têm acompanhado a luta dos professores e dos alunos contra o ministro da Educação de plantão. O economista que responde pelo cargo, insiste no contingenciamento (eufemismo para corte) de verbas para escolas superiores e financiamento de pesquisas.
Felizmente, nas três últimas décadas do século passado, a Educação era tratada com responsabilidade. As jornadas de atualização para professores abundavam em todo o país, principalmente no estado de São Paulo. Na Nova Alta Paulista, a delegacia de Dracena oferecia diversos cursos por ano, reunindo mestres e mestras de estabelecimentos compreendidos entre Adamantina e Panorama.



O colunista resgatou de seu arquivo pessoal uma foto que mostra um grupo de professores da elite da região que participou de um daqueles cursos, nas salas da Fafid, atual Unifadra. Podem ser identificados, entre outros, Leônidas Ramos de Oliveira, Loide Geronimo, Matsuo, Luiz Paulino, Luiz Carlos Andreu, Murilo Droppa, Mamede, Aldo Carrara Jr., Buck, Marciano Nogueira, Luiz Carlos Galvão, Milton Zanata, Luiz Wellington, Dair (ex-prefeito de Mariápolis), Lúcio Pontes, Maria Ribeiro Pietrucci, Odete Manzano Linjardi, Leila Bussab Delalíbera, Maridalva e Celeste Beirigo.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO