COLUNA DE 17 DE JULHO


A bênção, tia!

Tupi Paulista despediu-se, ontem, de uma de suas mais doces e participativas moradoras. Foi sepultada a professora Noemia Braga Esperança, esposa do também mestre Nelson Esperança. Tivemos o privilégio de usufruir de sua amizade e carinho, desde o ano de 1965, quando chegamos à cidade para iniciar a carreira no magistério.

Integrante de uma das mais acolhedoras famílias da comunidade, ela era severa nos momentos necessários, mas suave no trato com os familiares e os inúmeros amigos. Quantas vezes abriu a porta de sua casa para reuniões que se tornaram memoráveis. Inesquecível o domingo que nos convidou para uma feijoada, complementada por laranjas e tangerinas, do pomar da  bela chácara que ficava situada num dos extremos do município.

Muito haveria o que falar sobre dona Noemia. Neste momento que já é de saudade, só resta externar nossa gratidão pelos belos momentos que nos proporcionou. Uma palavra de conforto ao Nelson, filhas, netos e demais familiares, por tão grande perda.

Uma faca afiadíssima

De acordo com relatório da Fundação Getúlio Vargas, o Brasil tem um déficit de 7,7 milhões de moradias. Levantamento do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) revela que o contingenciamento (eufemismo para atenuar o significado de corte) do governo Jair Bolsonaro acertou em cheio a moradia: R$ 31 bilhões foram bloqueados da área.Ainda de acordo com o estudo, o programa de Bolsa Permanência no Ensino Superior e o de Apoio à Infraestrutura da Educação Básica tiveram 100% dos recursos congelados. O programa Minha Casa Minha Vida e as políticas de proteção aos direitos indígenas também estão entre os que mais sofreram com os cortes.

Como uma luva

O plano de aposentadoria ‘Alliance for eternity’ patrocina turnê do grupo inglês Rolling Stones, pelos Estados Unidos. A ideia da empresa é conseguir novos associados em meio a fãs entre 45 e 75 anos. A parte americana do giro dos músicos ingleses começou dia 28 de junho passado. O início da turnê estava previsto para abril, mas teve que ser adiado. É que o vocalista Mick Jagger (76 anos) teve que trocar uma válvula do coração.

Professor  Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

COLUNA DE 15 DE MARÇO