COLUNA DE 18 DE SETEMBRO

Importante cruzada

Hoje, sob os auspícios das PMs e do Detran, iniciou-se mais uma ‘Semana de Conscientização no Trânsito’. Em vários municípios do estado, o alvo principal da campanha será a conscientização dos motociclistas, com respeito a suas movimentações, principalmente na zona urbana. Um levantamento dá conta de que o número de mortes, de janeiro para cá, já superou a quantidade de todo o ano passado. Uma autoridade do setor enfatiza: “muitos motociclistas adquirem bastante confiança, deixando de conduzir defensivamente".

Todos perdem

A cada hora, cinco pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito no Brasil, de acordo com relatório do Conselho Federal de Medicina (CMF), produzido a partir de dados do ministério da Saúde. Nos últimos dez anos, os acidentes também já deixaram mais de 1,6 milhão de feridos, ao custo de quase R$ 3 bilhões para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma boa ideia

Como parte do calendário de ações voltadas à segurança no trânsito programadas para o mês de setembro, a Arteris Via Paulista que opera trecho da rodovia SP-255, vai reforçar a distribuição de kits com coletes refletivos e lanternas para andarilhos e pedestres que utilizam as margens dos 720 quilômetros de rodovias sob sua concessão. Segundo o portal Jcnet, a finalidade é garantir que aqueles usuários tenham mais visibilidade, principalmente no período noturno, auxiliando na redução dos casos de atropelamento.

O caldeirão continua fervendo

Apesar de um pequeno refresco, no fim de semana, as temperaturas voltaram a subir bastante, na grande maioria do território paulista. Em perigosa contramão, a umidade relativa do ar caiu vertiginosamente. Em consequência, crianças e idosos procuram as unidades de saúde, em busca de socorro. Faltando poucos dias para o início da primavera, continua a angustiosa espera pela chuva.

O castigo veio de cima

Jaime Andrade, deputado democrata de Illinois (EUA), concedia entrevista para a emissora afiliada CBS sobre o problema do excesso de fezes em uma estação de trem de Chicago quando, ironicamente, foi atingido na cabeça por fezes de um pombo. O problema é tão grave que a Irving Park Blue Line Station é conhecida como "estação do cocô". Quando os excrementos da ave atingiram a cabeça de Andrade, a entrevista foi interrompida. "Acho que eles me pegaram. Vou ter que me limpar", disse o parlamentar, constrangido.

Professor Valdir  Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO