COLUNA DE 12 DE DEZEMBRO

Boccachiusa

Um amigo de mais de 50 anos tem uma frase para criticar os incontinentes verbais: “quem fala demais, dá bom dia a cavalo”. Terça-feira, o presidente de plantão debochou da ativista Greta Thumberg, chamando a de pirralha. Não se passaram 24 horas e a abalizada revista Times concedeu à jovem sueca o título de personalidade de ano, com direito a foto que tomou toda a primeira página da publicação.  

E agora, senhor Weintraub?

Sempre que pode, o titular (sic) da pasta destila críticas contra universidades federais. No entanto, sete - em cada dez delas (68%) - têm excelente desempenho nas faixas 4 e 5 do Índice Geral de Cursos Avaliados (ICG) da instituição. O ICG é um indicador de qualidade, mensurado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão que faz parte do ministério da Educação (MEC).

Operação pente fino

Após uma revista geral no Centro de Progressão Penitenciária 2 (CPP-2) de Bauru, que apreendeu centenas de celulares, drogas e até máquinas profissionais de tatuagem, o então diretor geral da unidade, Wilson Elorza Jr., foi retirado do cargo. Além disso, 135 presos foram removidos e voltaram ao regime fechado

A lista é enorme

De acordo com o portal bauruense Jcnet, foram encontrados 289 celulares,96 baterias de aparelho celular, 78 chips de linha de telefonia de diversas operadoras, 199 fones de ouvido, 364 carregadores de celular, 75 capas de telefones, oito cabos com conexão USB, oito adaptadores para cartão de memória, 21 pen drives, um cartão de memória, uma bateria recarregável e, até mesmo, duas máquinas profissionais de tatuagem com todos acessórios e tinta.

No estado mais adiantado da federação

Segunda-feira (9), seis idosos de Lins que foram levados até Cafelândia (cidade próxima), para uma consulta de rotina, foram "esquecidos" por um motorista da prefeitura e tiveram que aguardar até o início da noite para que outro funcionário fosse buscá-los. A prefeitura linense classificou o caso como uma simples "falha de comunicação". Aqueles pacientes vão até Cafelândia, a cada três meses, em transporte oferecido pela prefeitura, a fim de serem submetidos a um procedimento de rotina pelo SUS.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

COLUNA DE 15 DE MARÇO