COLUNA DE 5 DE ABRIL

Corrente do bem

Está em andamento, graças à solidariedade de muitos moradores da cidade, a campanha SOS Dracena. Tem o objetivo de ajudar os mais vulneráveis, nestes dias de luta contra a pandemia do coronavírus. Para participar da cruzada é fácil: basta adquirir um voucher no valor de R$ 39,90, nos supermercados Troyano, Prata, Ikeda, Bahia, Milena e Santa Lúcia. De acordo com os organizadores, você retira o voucher e repassa para uma pessoa. Também pode transferir o encargo para o estabelecimento escolhido que tem uma lista de famílias cadastradas, fornecida pela prefeitura.

O pacote

Do kit constam 5kg de arroz, um de feijão, 500g de fubá, 2 pacotes de macarrão de 500g, 2 molhos de tomate de 300g, um litro de óleo, uma caixa de biscoito maisena 400g, um sabão em pedra de 200g, um sabonete de 90g, um creme dental de 60g e mu litro de água sanitária.
 
Bênçãos do alto

Ontem, católicos de Bauru, Boraceia, Pederneiras, Arealva e Iacanga foram abençoados pelo padre Fontana, da paróquia São Sebastião, de Pederneiras e outros dois sacerdotes da cidade. Segundo o portal Jcnet, eles fizeram um voo por aqueles municípios, levando o Santíssimo Sacramento e fazendo orações para abençoar as pessoas.

Opinião de peso

“Nós estamos pagando o preço da desigualdade social. Sempre encaramos isso com naturalidade. Vamos pagar o preço de termos construído estádios na Copa do Mundo de 2014 que hoje estão sendo transformados em hospitais. Não sabemos como a epidemia vai se disseminar em um país com essa desigualdade social. Sabemos o que está acontecendo em países ricos. No Brasil, não, agora que nós vamos saber. E pode ser terrível”. (Drauzio Varella)

Também é preciso relaxar

Segundo informações nada oficiais, consta que o proprietário de um estabelecimento comercial afixou o seguinte comunicado à fiel clientela: “Devido o (sic) coronavírus, não estou vendendo fiado. Vai que você morre!”

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

COLUNA DE 15 DE MARÇO