COLUNA DE 22 DE MAIO

De forma diferente

Hoje, é o Dia do Abraço. Só que, em tempos de coronavírus, a melhor forma é optar pela forma virtual. Assim, culta leitora e não menos ilustrado leitor, esperamos que vivam um dia de muito amor e carinho. Lógico que com a adoção de todos os cuidados e com a esperança de que a pandemia vai passar, dentro de pouco tempo.

A psicóloga Fernanda Baggio Gasperin, especialista em terapia cognitiva comportamental e neuropsicologia, exalta a importância das relações para o desenvolvimento do ser humano que podem acontecer mesmo com o isolamento social. Assim, que tal compartilhar fé, esperança e bons sentimentos? Quem sabe, logo, logo, surgirá a oportunidade do gesto físico do abraço.

A psicóloga enfatiza que “se usarmos a tecnologia a nosso favor ela nos ajudará a estarmos próximos. Pode ser através de ligações de vídeo ou mensagens. Podemos simbolizar o amor não só com o toque e contato físico, mas também através das palavras”. E alinhava: “Hoje deixamos muito de falar o quanto as pessoas são importantes para nós e a tecnologia vem nos ajudar nesse sentido. Podemos nos aproximar das pessoas falando o quanto elas são importantes e o quanto sentimos falta”.

Um abraço é como um remédio que faz bem a tudo, beneficia quem dá e quem recebe e nunca fica fora de validade.Abraçar tem o poder de transmitir energias, explicar sentimentos que as palavras não conseguem e curar carências e tristezas.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO