COLUNA DE 17 DE JUNHO

Um leve aceno

Segunda-feira (15), Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, foi o entrevistado do programa Roda Viva (TV Cultura). O magistrado afirmou que as eleições municipais devem acontecer entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro. As datas exatas da realização do primeiro e segundo turnos, entretanto, ainda não estão definidas. Segundo ele, a alteração está sendo discutida entre um grupo de especialistas em saúde, os presidentes da Câmara e do Senado e as lideranças partidárias. 

Pensamento positivo

Segundo Barroso, os especialistas preveem uma queda na curva de ascensão da pandemia do coronavírus, entre agosto e setembro, havendo a possibilidade de realizar as eleições na janela entre 15 de novembro e 20 de dezembro. “A constituição veda uma segunda reeleição e cerca de 20% dos prefeitos já estão terminando o segundo mandato. Portanto, em violação à constituição, daríamos um terceiro mandato a eles”, avaliou Barroso a respeito da hipótese de adiar as eleições para 2022”.

Quem não chora...

Nem bem assumiu a rodovia Comandante Ribeiro de Barros, a concessionária Eixo SP já sofre a pressão de prefeituras e câmaras. Existem solicitações para mudanças de locais de praças de pedágio, isenção a produtores rurais e moradores, além de outras reivindicações.

Bola rolando

Hoje, na tradicional reunião diária das 11h30, no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria deve anunciar a liberação dos clubes de futebol paulistas para retomarem aos poucos os treinamentos. Dessa maneira, as competições oficiais podem ser reiniciadas na segunda quinzena do mês de julho. No Rio, em decisão muito criticada, a Federação autorizou o reinício do campeonato carioca. Amanhã, enfrentam-se Flamengo e Bangu.

Interna o homem!

Trineto do imperador Dom Pedro II, o príncipe imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, declarou que não existem diferenças raciais no país. Segundo ele, “enquanto certos países têm um problema racial muito violento, aqui nós não temos. Estão procurando criar esse problema racial, mas não conseguem. Aqui no Brasil, todos nós vivemos bem”.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO