COLUNA DE 19 DE SETEMBRO

Ninguém segura -I-

Ontem, um grande incêndio devastou área do Parque Aguapeí, no município de São João do Pau d’Alho. Até o período noturno, apesar do enorme esforço dos bombeiros, ajudados por um helicóptero Águia da PM, as chamas ainda não haviam sido debeladas. Trata-se de mais uma consequência trágica da longa estiagem que assola o estado e outras regiões do país.

Ninguém segura -II- 

Aqui em Bauru, mais da metade da estação ecológica ‘Sebastião Aleixo’ foi consumida por incêndio que atingiu o local, há três dias. Segundo os bombeiros, as chamas somente serão extintas caso chova no fim de semana. Segundo o portal Jcnet, a estação ecológica concentra o último remanescente de Mata Atlântica nativa da região administrativa de Bauru e da bacia do rios Tietê e Batalha.

Vaquinha no ar

Dia desses, durante um voo da Azul de Campinas para São José do Rio Preto, verificou-se um fato inusitado e comovente. Um passageiro ficou sabendo que uma senhora levava o filho para uma delicada cirurgia em hospital de Rio Preto e agiu com rapidez. Com o aval da tripulação, pegou o microfone de bordo e convocou os demais companheiros para que ajudassem a mãe e o garoto. Em poucos minutos, arrecadou dois mil e duzentos reais.

Para não perder -I- 

Objetivando celebrar o aniversário de 70 anos da televisão brasileira, ocorrido dia 18, a TV Cultura estreou uma série documental inédita, produzida pela própria emissora. Intitulada “Os Campeões de Audiência”, a produção abre um merecido espaço às novelas, telejornais, humorísticos, programas de auditório (femininos e infantis), enfim, grandes e inesquecíveis produções que marcaram gerações.

Para não perder -II-

No programa da última quinta-feira (17), as séries infantis ganharam relevo, com trechos do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “Castelo Ratimbum” e “Vila Sésamo”, entre outras. Para esta semana, a emissora promete mostrar as restrições impostas ao jornalismo, pela censura da ditadura (1964/1985). Qualquer semelhança com os tempos atuais não será mera coincidência.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

COLUNA DE 15 DE MARÇO