COLUNA DE 20 DE OUTUBRO
Em busca do oitavo mandato
Na eleição de 15 de novembro próximo, Pedro Gonçalves Vieira (PSB) pretende ampliar sua longevidade, como vereador da câmara local. Eleito pela primeira vez em 1992, Trabuco repetiu a dose em 1996, 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016, totalizando 7 mandatos. No pleito de 2008, o combativo edil registrou sua melhor performance, obtendo 1013 votos.
Bem longe
Depois de Trabuco, com bem menos tempo de legislativo, aparecem Rodrigo Castilho Soares (PSDB) e Milton Polon (PV), eleitos três vezes (2008, 2012 e 2016). Kielse Muniz que poderia aspirar ao terceiro mandato, está fora da luta. Pelo PSDB, é candidato a prefeito, o mesmo sucedendo com Juninho do Esporte (PL).
Quase eternos
Mesmo obtendo respeitável número de reeleições, Pedro Trabuco perde longe para os catarinenses Nilton Artur Luz (PSD) e Orvino Coelho de Ávila (também do PSD), com 44 anos de legislativo. Mais conhecido como Pitanta, Nildo exerce a vereança em Palhoça, desde 1976. O mesmo se verifica com Orvino, em São José.
Veio com tudo
A semana começou com temporais, em alguns setores do estado. Choveu forte em Guararapes, no início da tarde de ontem, com queda de granizo. Apesar de rápido, o toró registrou 40 mm de precipitação, suficientes para alagar vários pontos da cidade que se localiza nas proximidades de Araçatuba, na região noroeste. Em Adamantina, o granizo também provocou estragos e inundações.
Então, tá!
Ontem, a defesa do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) divulgou uma nota, declarando que o dinheiro encontrado nas nádegas do congressista é de origem lícita e que seria destinado para o pagamento de funcionários. Segundo os advogados, "o dinheiro (literalmente sujo – o grifo é nosso) se destinava ao pagamento dos funcionários de empresa da família do senador".
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário