COLUNA DE 4 DE NOVEMBRO
Um bom companheiro
Enquanto redigia a coluna,
recebi a notícia da morte de Antonio Brunholi que, ao longo da vida, foi
bancário, professor e empresário. Durante muitos anos, fomos vizinhos na rua
Edson da Silveira Campos onde cresceram nossos filhos. Também lecionamos na
Escola de Comércio e batemos bola no Amigão. À família enlutada, sinceras condolências.
Time de respeito
Uma das formações do time de futsal da Escola de Comércio. De pé: José Florentino de Souza Araújo, Lauro Cabeça, Brunholi, Paulo Tahara e Durval. Agachados: Vicente, o colunista e William Água Nova.
A “ponte” da irresponsabilidade
Nem o mais ingênuo cidadão acreditava que o trânsito fluiria, normalmente, nas estradas da região – durante o feriado prolongado. Mas também não avaliava que o número de autuações de motoristas cresceria 30% (um total de 1.161). Também condenável o procedimento dos “pilotos” com respeito à segurança deles e dos familiares: em comparação com 2019, 113% de aumento das autuações pelo não uso do cinto de segurança.
Vacas magérrimas
A pedido do sindicato de Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo (Simpi), a Datafolha produziu o 13º boletim de tendências daquelas empresas. Notícia desanimadora: de acordo com o estudo, 61% daquele segmento terão dificuldades para honrar o 13º salário, neste final de ano.
Folclore das urnas
Concorrem à vereança em Bauru: Catia Agora Que São Elas (PSOL), Paulinha do Buteco (PL), Lia do Orgânico (Cidadania), Aninha da Limpeza (PDT), Val da Pamonha (DEM), Zé Macaco (PTB), Sérgio Panela (DEM), Evandro Gordo (Patriota), Carlos Coxinha (DEM), Dantas do Ferradura (PSDB), Levita Divino Jesus e Edgar do Gesso (ambos do Avante).
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário