COLUNA DE 8 DE NOVEMBRO

Barrado do baile? 

O Supremo Tribunal Federal condenou à suspensão dos direitos políticos, por cinco anos, o ex-prefeito de Marília, Abelardo Camarinha (Podemos). A decisão, em última instância, foi dada em ação administrativa civil pública por improbidade administrativa que tramitava na Justiça desde 2002. À época, no comando do executivo mariliense, Camarinha foi acusado de contratar servidores de forma irregular, sem concurso público.

Imbroglio armado

A condenação de Camarinha poderá “forçar” a Justiça Eleitoral a realizar novas eleições. Essa hipótese jurídica foi levantada durante a cerimônia da lacração das urnas, sexta-feira à tarde. A impugnação é considerada certa pelos juristas e, como já passou o prazo de troca dos candidatos, o nome e a foto de Abelardo vão aparecer nas urnas. No entanto, todos os votos que receber serão automaticamente anulados.  

Terceira via

O ex-ministro Sérgio Moro e o apresentador Luciano Hulk planejam montar uma dobradinha para as eleições presidenciais de 2022. Consta que ambos iniciaram as tratativas, no finalzinho de outubro. O encontro se deu em Curitiba, a pedido de Moro.

Ontem, alegria...

Neste sábado à noite, a TV Cultura brindou seus seguidores com uma impecável apresentação da Jazz Sinfônica, incrementada pela nostálgicas participações de Erasmo Carlos e Roberta Sá. Com o que sobrou de sua voz, o Tremendão reviveu diversas músicas, compostas por ele e por Roberto Carlos. E ainda se deu ao luxo de interpretar Tom Jobim.

... hoje tristeza

Logo no começo deste domingo, a mídia informou sobre a morte da cantora Vanuza, aos 73 anos. Uma das grandes figuras da Jovem Guarda, ao lado de Erasmo, Roberto, Wanderléia e Martinha, ela definhava há bom tempo. A depressão contribuiu bastante para seu desaparecimento, fora do combinado. Nós, frequentadores dos bailes dos anos 1960, perdemos a musa loira.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

COLUNA DE 15 DE MARÇO