COLUNA DE 8 DE DEZEMBRO

Feriado enxuto 

Hoje, a cidade completa 75 anos de existência, com a efetivação de poucos eventos comemorativos. Na ótica de um experiente político da província, o fim da atual administração municipal e a pandemia concorrem para que a data seja um pouco esvaziada.

Festejou, dançou...

Dois municípios da região noroeste cogitam promover posses virtuais de seus prefeitos eleitos, dia 1º de janeiro. Em Araçatuba, Dilador Borges e esposa Deomerce estavam internados na UTI, por causa de complicações provocadas pelo coronavírus. Noticiou-se que o casal teria contraído a doença, durante as comemorações da reeleição. Em Andradina, o tucano Mário Celso Lopes também foi acometido pela covid-19.

Bandeirantes x Planalto

“Triste o país que tem um presidente que não tem compaixão com os brasileiros. Por que esperar março, como quer o governo federal, se podemos começar a salvar vidas já em janeiro?” (Governador João Doria que anunciou, para 25 do mês que vem, a vacinação de 9 milhões de pessoas em São Paulo, priorizando profissionais da saúde, idosos com mais de 60 anos, quilombolas e indígenas)

Carta respeitada

O Supremo Tribunal Federal barrou a possibilidade da reeleição dos atuais presidentes da Câmara e do Senado, em decisão apertada (6 a 5). Votaram contra a tese do relator Gilmar Mendes, os ministros Marco Aurélio Mello, Carmen Lúcia, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Edson Facchin e Luís Fux. Argumentaram que a Constituição veda, literalmente, a recondução àqueles cargos, dentro de uma mesma legislatura.

Gente maldosa

A coluna recebeu mensagem de um corintiano: “Meu vizinho comprou um carro zero quilômetro e disse que só o tiraria da garagem, quando o São Paulo assumisse a liderança do Brasileirão. Ontem, ele saiu... que Del Rey mais lindo!”

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

COLUNA DE 15 DE MARÇO