COLUNA DE 10 DE FEVEREIRO
Começa a caça ao contribuinte
É sabido que o brasileiro trabalha os cinco primeiros meses do ano só para pagar impostos. Em 2021, a sangria se iniciou com o IPVA e o licenciamento de veículos. E a culta leitora e o não menos ilustrado leitor que consultem suas poupanças, pois a sangria vai prosseguir em março e abril, com o IPTU e o Imposto de Renda.
Pagamento à vista
Aqui, na província, a municipalidade já anunciou que o IPTU terá reajuste de 4,25% e que oferecerá desconto de 10% para o contribuinte que puder quitar o débito, integralmente, até março. De acordo com um entendido, vale a pena tirar o dinheiro de alguma aplicação e se ajustar com os cofres da prefeitura.
Excelente medida
Ontem, por meio de um decreto, o prefeito cancelou
os pontos facultativos de 15, 16 e 17 próximos. De forma coerente, reviu
postura anterior e atentou para o momento que vive a comunidade com a
propagação de casos de coronavírus. No final da semana passada, o Ministério
Público já havia recomendado o cancelamento.
Nova atualização
Logo mais, no horário tradicional das 12h45, a secretaria estadual da Saúde atualiza os dados sobre o combate à pandemia. Até 10h10 desta quarta-feira, o Palácio dos Bandeirantes dava conta que 1.036.372 pessoas haviam sido imunizadas, na capital e no interior. Também anunciou a chegada de 8,7 milhões de doses da vacina do Butantan.
Muito blá-blá-blá
Com os cofres vazios e uma crise interna que não acaba, o São Paulo prossegue na inglória luta de contratar um treinador estrangeiro, bom e barato. Mas de que adianta trazer um técnico capacitado, se ele vai ter que trabalhar com Arboleda, Tchê Tchê, Trellez, Paulinho Boia, Reinaldo, Pablo e outros menos votados?
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário