COLUNA DE 16 DE FEVEREIRO
O momento é de extrema preocupação
A secretaria municipal de Saúde divulgou, ontem, novo boletim informativo sobre o recrudescimento da pandemia, na comunidade. Mais 55 casos foram detectados, desde sexta-feira (12), chegando a 2.556 confirmações, até agora. Não é sem razão que a UTI da Santa Casa segue com 100% de ocupação.
Deu uma pausa
Quem consultou o portal do governo estadual, agora de manhã, estranhou a falta de notícias sobre o avanço do coronavírus. O sítio oficial apenas noticiou que já foram vacinadas 1.599.578 pessoas. A administração preferiu enfatizar a implementação do novo currículo para todos os alunos da 1ª série do ensino médio.
Gatilho relâmpago
Na visita semanal ao supermercado, percebemos que os comerciantes não perdem tempo e já apresentam sugestões e promoções para a Páscoa que se comemora somente no comecinho de abril. Enquanto isso, nas prateleiras e nas gôndolas o que já se tornou rotina: remarcação dos preços. Para cima, evidentemente.
Corujice explícita
Hoje, Francisco Andrêo Garcia, filho da ex-dracenense Ana Beatriz e do paulistano Rodrigo faz um ano. A pandemia, infelizmente, impede que os avós possam abraçá-lo e beijá-lo, como seria o grande desejo. Dia 28, a bisa Maria Eliza comemora 101 anos, de vacina tomada e já aguardando a segunda dose, programada para maio.
Força, companheiro!
Justamente nesta terça 16, quando se comemora o Dia
do Repórter, o atuante jornalista Cláudio José Pasqualeto avisa que cumpre
quarentena em razão de ter contraído a covid 19. Daqui de nosso confinamento, desejamos
que sua recuperação seja rápida e ele volte, revigorado, ao batente.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário