COLUNA DE 24 DE FEVEREIRO
Sinal vermelho
Manoel tem uma sapataria no jardim Europa, aqui em Bauru. Quase toda segunda-feira dá um pulinho a Jaú, para comprar material. Nesta segunda-feira, foi interceptado por policiais na entrada daquela cidade que vive um surto quase incontrolável de coronavírus, e voltou para casa de mãos abanando. As autoridades da saúde registraram 13 mortes, em menos de 24 horas.
Muita preocupação
Está sendo aguardada com muita expectativa a reunião que a secretaria estadual da Saúde realiza no Palácio dos Bandeirantes, às 12h45 de hoje. Com a explosão de mais casos da covid-19, é bem possível que novas medidas de impacto sejam tomadas, na tentativa de conter o avanço da doença.
Consequências da pandemia
Ontem, o governo anunciou que a prova de vida para aposentados e pensionistas – que já tinha sido suspensa durante a pandemia – só vai recomeçar em maio. Ou seja, quem não fez o procedimento, não terá o benefício suspenso. A notícia foi dada em conjunto com a divulgação da prova de vida online, antes um projeto-piloto que, a partir de agora, está disponível para todos.
Fora do combinado
Em curto período de tempo, perdi grandes amigos. Do sorridente Joãozinho (Novolar) guardo seu carinho e de sua esposa. De Ademir Muniz Lhamas, décadas de convivência e das divertidas histórias dos tempos de caminhoneiro. Nesta quarta-feira, a notícia da morte da professora Latifi, esposa do Ademir. De Guilherme Gregolin, a alegria de ter convivido com ele. O boné que me deu, há muitos anos, continua enfeitando minha coleção.
O leitor merece
A culta leitora e o não menos ilustrado leitor ganham um refresco. Por alguns dias, a coluna entra em recesso. Se o coronavírus continuar poupando o jurássico colunista, o retorno está previsto para março.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário