COLUNA DE 10 DE MARÇO

A saga por uma picada

Dia 3 último, tomei a primeira dose da vacina contra o coronavírus, felizmente. Não pensem que foi uma tarefa fácil, pois iniciei a luta por volta de 7 horas da manhã e só recebi a imunização às 10h45. Como na maioria das cidades do país, o processo adotado pela secretaria municipal da Saúde carece de um aperfeiçoamento, para não dizer falta de maiores cuidados para com o público-alvo.

Vida de gado

Até chegar à sala de imunização, pessoas entre 77 e 79 anos enfrentaram uma longa fila, numa calçada estreita e, várias vezes, tomadas por buracos. Sob ameaça iminente de chuva, os idosos ainda tiveram que galgar uma grande escada da unidade básica de Saúde. Dois deficientes físicos foram quase carregados por atenciosos funcionários em serviço. Assim sendo, vou intensificar os exercícios físicos na academia de meu prédio, para receber a segunda dose, no começo de junho.

Até ontem

Ontem à tarde, o Palácio dos Bandeirantes divulgou que as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 82,8% na Grande São Paulo e 82% no estado. O número de pacientes internados é de 20.314, sendo 11.342 em enfermaria e 8.972 em unidades de terapia intensiva. Os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 630 com um ou mais óbitos. Hoje, até 9h45, 3.497.498 haviam sido vacinadas, sendo 2.568.404 (primeira dose) e 929.094 (segunda).

Pulando etapas

Segundo o portal Jcnet, o Sindicato do Comércio Varejista de Bauru (Sincomércio) ingressou com ação na Justiça Federal local para requerer o direito de adquirir vacinas, a fim de imunizar donos e funcionários das empresas do setor contra a Covid-19. O objetivo é obter autorização judicial para fazer a importação direta das doses, mediante a contratação de empresa ou laboratório cadastrado e autorizado a realizar aquele tipo de trâmite.

Exercício da coerência

Na iminência de o estado ingressar na fase roxa, existem grandes possibilidades de o Paulistão ser paralisado. Pouco interessada com a saúde dos atletas e de outros profissionais do futebol, a Federação Paulista é contra.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO