COLUNA DE 19 DE MARÇO
Eles merecem
Começou, hoje, a vacinação das pessoas da faixa etária entre 72 e 74 anos. Aqui em Bauru, pelo menos na unidade de saúde central, os servidores da casa trabalharam direitinho, fazendo jus a elogios dos integrantes da fila. Senhas distribuídas a partir das 7 horas e imunização rápida com início às 8 horas.
O folclore da pandemia
Alberi Dias (MDB), glorioso presidente da câmara municipal de Canela (RS), sugeriu a pulverização da cidade com álcool em gel, para combater novos casos de coronavírus. Não seria mais coerente que o nobre edil recomendasse a seus conterrâneos o uso de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão, além de manter o distanciamento social?
A volúpia das águas
O verão se despediu com grandes estragos, em Bauru. Ontem de manhã, uma chuva de 59,6 milímetros provocou inundações, arrastou carros e fez o rio da cidade transbordar. O vendaval foi acompanhado de raios assustadores. O grupo de eletricidade atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Elat/Inpe) contabilizou – em menos de duas horas – 320 descargas elétricas.
Um a menos
A luta pelo governo paulista, nas eleições de 2022, terá um concorrente a menos, com o falecimento do senador Major Olímpio. O político de Venceslau já havia declarado que buscaria a sucessão de João Doria. Pelo menos até o fechamento da coluna, o presidente JB não havia se manifestado sobre a morte de um de seus inúmeros desafetos.
O currículo é bom
Com a saída de Cauê Macris que assumiu a Casa Civil do governo Doria, Patricia Bezerra (PSDB) foi empossada deputada estadual. Ela é psicóloga, já foi secretária de Direitos Humanos e Cidadania da capital e, quando vereadora, propôs uma lei que garante às mães paulistanas o direito de amamentar em locais públicos ou privados sem que sejam constrangidas, sob pena de multa.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário