COLUNA DE 29 DE ABRIL
Números
trágicos
Infelizmente, o Brasil vai ultrapassar, hoje, a terrível marca de 400 mil mortos em decorrência do coronavírus. O país totalizou, ontem, 398.343 óbitos, desde o início da pandemia. Assim, a média móvel de mortes - nos últimos 7 dias - chegou a 2.379. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -19%, indicando tendência de queda nos óbitos decorrentes da doença.
Devagar com o andor
Ontem, o governador João Doria anunciou a prorrogação da fase de transição do plano São Paulo para todo o estado por mais uma semana, até o dia 9 de maio. Com o recuo gradual de indicadores de casos, internações e mortes por covid-19, o estado fixou horário estendido das 6h às 20h para atendimento presencial limitado a 25% de capacidade em comércios e serviços não essenciais.
Deixa pra lá
O embaixador chinês diz que conversou com o ministro das Relações Exteriores do Brasil e que ambos concordaram em reforçar a confiança política mútua num ambiente sadio e amigável e continuar a parceria em vacinas. Foi a resposta a mais uma desastrada fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que declarou que o chinês que inventou o vírus e que a vacina daquele país é menos efetiva do que o imunizante da Pfizer, dos Estados Unidos.
Concorrência indesejada
Em 2020, a plataforma Uber lançou o serviço Uber Moto, no Piauí. A modalidade foi bem aceita e agora Campo Grande (MS) adota o esquema que apresenta tarifa mais baixa. Os demais mototaxistas reclamam e dizem que poderão perder o emprego.
Responsabilidade aumentou
Esta noite, o São Paulo encara o Rentistas do Uruguai, pela fase de grupos da Libertadores. O tricolor busca a segunda vitória no torneio que teve expressiva participação dos brasileiros, no começo da semana. Palmeiras, Flamengo e Internacional golearam e o Fluminense também venceu, ontem à noite. Somente o Santos destoou.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário