COLUNA DE 25 DE JUNHO

Marcaram posição

 

A cidade perdeu, neste início de inverno, mais duas figuras proeminentes. Faleceram o bancário aposentado Oliveiros Candido Junqueira e o médico Marcio Duarte Pereira. O alegre Oliveiros construiu uma sólida carreira na agência do Banco do Brasil e Márcio se destacou pela competência em seu mister e pela grande contribuição ao esporte, já que era um entusiasmado do tênis de mesa.

 

As comidas de terça-feira

 

Frequentadores da AABB local, em tempos passados, recordam-se da competência de Oliveiros como cozinheiro. Semanalmente, ele se reunia com Osvaldinho Fonseca (Delegado), Roberto Floriano e Evaldo Muliterno para a elaboração de um requintado jantar. Interessante que nem sempre ele saboreava os pratos, preferindo fechar a noite com um sanduíche no Cuca Fresca.

 

Também deixa saudade

 

Outro que também nos deixou, fora do combinado, foi o ex-vereador tupiense Deocleciano Souza Filho. Neninho, meu ex-aluno do curso de contabilidade, destacava-se pela camaradagem e pela alegria. Infelizmente, não resistiu às complicações do coronavírus, agravadas por um AVC.   

Justa manifestação

Quinta-feira, João Doria esteve em Presidente Prudente para anunciar um pacote de obras para as regiões da Alta Sorocabana e Alta Paulista. Entre aqueles que acompanharam a visita, figuravam professores aposentados da rede estadual que, através de faixas, protestaram contra o desprezo e a insensibilidade que o governador dispensa ao magistério oficial. Inclusive determinando cortes nos já irrisórios salários.

Vai fazer vaquinha?

A rainha Elizabeth II fez rara prestação de contas das finanças da realeza britânica que apontou um rombo de 10,8 milhões de libras (quase 75 milhões de reais). Aconselha-se que ela não chame o notável Paulo Guedes para botar ordem nos cofres da vetusta casa.

Professor Valdir Andrêo   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

COLUNA DE 15 DE MARÇO