COLUNA DE 30 DE JULHO
Seria o momento certo?
No meio de semana, o governador João Doria anunciou um afrouxamento nas medidas preventivas contra a covid-19, em território paulista. O comércio ganha horário mais dilatado de funcionamento e o toque de recolher é cancelado. Até ontem à tarde, o estado registrava 4.038.375 casos, com a ocorrência de 138.436 óbitos.
Perdura o cheiro de naftalina
Más notícias para quem esperava um fim de semana menos gelado. Segundo meteorologista do instituto Climatempo, a temperatura continuará muito baixa até pelo menos segunda-feira, quando a massa polar dá uma trégua e se verifica uma subida gradual do filamento de mercúrio, como diria um leitor mais intelectual. Assim, continua a visita aos guarda-roupas, em busca de capotes e cachecois.
Uma parte da história
De Marília, chega a notícia do falecimento de Waldomiro Pagnozzi Maio. Membro de uma das mais tradicionais famílias da comunidade, ele foi funcionário público estadual e também teve papel preponderante nos meios sociais, como presidente do Xadrez Tênis Clube. À esposa e grande amiga Geny, aos filhos e netos, sinceras condolências.
Uma no cravo...
Para que gosta de esporte, a madrugada desta sexta-feira trouxe emoções diferentes. Na quadra, o time de vôlei masculino do Brasil obteve merecida vitória sobre os Estados Unidos, com soberbas atuações de Bruninho, Wallace e Lucarelli. No gramado, o selecionado feminino de futebol deu adeus às Olimpíadas, ao perder para o Canadá, nas penalidades.
Poder de persuasão
Pelo jeito, o presidente Jair Bolsonaro vai ter que usar muitos argumentos ($$$$$) para convencer os parlamentares federais da necessidade do retorno do voto impresso. Pesquisa do Instituto Ideia, assevera que presidentes de 18 partidos abominam a mudança.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário