COLUNA DE 13 DE AGOSTO

Exercício da sensatez 

Continuam vetados os jogos de futebol com público, no estado. A confirmação partiu do governador João Doria, para desalento da Federação Paulista de Futebol e da CBF. Esta última planejava realizar o confronto Brasil x Argentina, no estádio do Corinthians, com presença de torcedores. O espetáculo está marcado para a primeira quinzena de setembro.

A coisa tá feia

A prolongada falta de chuvas afeta a hidrovia Tietê-Paraná e já ameaça o escoamento de grãos. De acordo com informe de hoje do portal Jcnet, as barcaças já não conseguem operar com plena capacidade e empresas que utilizam o terminal de Pederneiras, podem parar a qualquer momento.

Lacunas impreenchíveis

Em menos de 24 horas, teatro, cinema e tevê perderam duas figuras exponenciais. Faleceram os atores Paulo José (84) e Tarcísio Meira (85), o primeiro em função de uma pneumonia e o segundo vitimado pela covid-19. Os mais velhos se lembram dos desempenhos memoráveis de ambos em novelas, peças e filmes.

Vinte anos depois

Os dois icônicos atores conversaram sobre um reencontro no céu, em cena de “Um anjo caiu do céu”, novela da rede Globo de 2001. Os grandes nomes da dramaturgia falavam sobre um encontro no céu e, para isso, era preciso seguir caminhos complicados. Paulo José era o personagem Alceu e agradecia o amigo fotógrafo João Medeiros (Tarcísio), prometendo revê-lo – um dia – lá em cima onde voltam a conviver desde ontem.

Último desabafo

"Não tem nada de melhor na velhice, tudo é pior. Envelhecer é uma coisa muito chata. Tem limitações físicas e intelectuais cada vez maiores. A memória não é mais a mesma. A morte está aí. Qualquer hora ela chega. Que chegue bem. Não penso muito nisso. Me preocupo em ficar bem, cuidar da minha saúde, não saio por aí fazendo loucuras. Faço as minhas consultas, vejo as coisas que estão erradas comigo e procuro corrigi-las, faço academia, minha ‘ginastiquinha’... Não faço tanto quanto deveria, mas faço". (Tarcísio Meira)

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

COLUNA DE 15 DE MARÇO