COLUNA DE 1º DE SETEMBRO
Chiação continua
A população rural das regiões de Garça e de Bauru querem que a Eixo, concessionária que administra a rodovia Ribeiro de Barros, reduza ou conceda isenção de pedágio para os agricultores do setor. A Eixo diz que não tem competência para tal e que somente a Artesp pode apresentar uma solução para a reivindicação.
Os grandes vilões da crise
Ontem à noite, Bento Albuquerque (ministro de Minas e Energia) fez um pronunciamento em rede nacional de tevê. Disse que a escassez de água se agravou e enfatizou que a redução no uso é necessária. Frisou que os brasileiros precisam controlar, drasticamente, o uso do chuveiro e do ferro de passar.
Difícil sobreviver
Um motorista de aplicativo desabafa: “a constante alta dos combustíveis e a falta de reajustes de tarifas vai me levar a desistir da profissão”. E prossegue: “Não há aumento da remuneração desde 2015 e, de lá para cá, o litro da gasolina pulou de R$ 3 para R$ 7 em alguns postos do estado”. Em 2021, a alta acumulada já é de 51%.
Gente maldosa
Leitor da coluna informa que uma montadora vai lançar carro com tanque de 5 litros para que o brasileiro volte a ter o prazer de dizer ao frentista do posto: “pode encher”. Outro garante que Paulo Guedes, ministro da Economia (?), recomendou aos brasileiros fazer fogueira dentro de casa, para economizar na luz e no gás.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário