COLUNA DE 10 DE SETEMBRO
Tem sentido
A professora Bebel, presidente da Apeoesp, esteve em Bauru, durante a semana. Alertou que o governo estadual deve elaborar projetos que possam avaliar os efeitos que a pandemia causou na qualidade do aprendizado dos alunos da rede estadual. Enfatizou que os responsáveis permitam que os alunos tenham acesso a conhecimentos não adquiridos, nesse período que ultrapassa quase dois anos.
Podem esperar
A titular do sindicato aconselha que a secretaria estadual da Educação protele novas pautas como a renovação do ensino médio e os estabelecimentos de ensino integral. “Elas podem esperar, diante da urgência em avaliar qual o impacto causado pelo distanciamento dos estudantes das escolas e da rotina das salas de aula”, argumentou.
Indústria da multa
Funcionário de uma empresa que possui clientes em diversos municípios do estado, salienta que - só no trajeto de 320 quilômetros entre Dracena e Bauru - conferiu a existência de 16 ou 17 radares fixos. Esqueceu-se de acrescentar que, durante feriados prolongados, as autoridades do setor ainda acrescentam aparelhos móveis.
Ô, coitado!
Após mais um triunfo pelas eliminatórias do mundial, o atacante Neymar concedeu entrevista em que lamentou o tratamento que recebe da crônica esportiva e de muitos torcedores. Na fala, esqueceu de citar as briguinhas com os adversários peruanos, o cartão amarelo desnecessário que recebeu e as quedas espetaculosas.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário