COLUNA DE 14 DE SETEMBRO
Números quase atuais
No final da tarde de ontem, o estado registrou
4.300.644 casos de covid-19, durante toda a pandemia, com 147.258 óbitos. Entre
o total de casos, 4.089.178 tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que
445.450 foram internados e receberam alta hospitalar. Há 5.376 pacientes
internados em todo o território, sendo 2.692 em unidades de Terapia Intensiva e
2.684 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado hoje é de
33,1%.
A
última que apague a luz
Suzane von Richthofen, condenada por matar os pais em 2002, deixou a prisão no início da manhã de hoje para "saidinha" temporária. Segundo o portal Globo.com, Suzane e as demais presas da penitenciária de Tremembé ficam em liberdade até segunda (20), quando devem voltar à unidade. Quase ao mesmo tempo, Anna Carolina Jatobá - condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni - também deixava o presídio. Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, deixou a unidade para a “saidinha”, 20 minutos depois.
Olho nelas
A Vara da Fazenda Pública de Marília atendeu pedido do Ministério Público e determinou que as empresas urbanas de transportes de passageiros façam a higienização dos veículos contra a covid, após cada percurso completo das linhas. Atualmente, as concessionárias dos serviços só efetuam referido serviço de manhã, quando os coletivos saem da garagem.
Fique antenado
Mais de 7,3 milhões de segurados do INSS ainda precisam fazer a prova de vida, até dezembro de 2021. Quem não cumprir a exigência terá sanções que podem chegar à suspensão do pagamento de benefícios por falta de atualização cadastral. Com a decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar a suspensão da prova de vida até dezembro que foi aprovada pelo Congresso, os beneficiários do INSS precisam ficar atentos ao calendário. O prazo varia conforme o mês em que o recadastramento deveria ter sido feito, em 2020
Nobres representantes do povo
Pelo menos 19 dos 81 senadores são réus ou alvos de algum tipo de investigação, em andamento no país. Juntos, eles respondem a 38 inquéritos (procedimentos preliminares que podem resultar em processo) ou ações penais (processos que podem acabar em condenação).
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário