COLUNA DE 8 DE OUTUBRO
Antes de pegar a estrada
O feriado prolongado de 12 de outubro vai ser marcado por temporais em várias áreas do Brasil. Segundo o Climatempo, com a passagem de uma frente fria e a circulação dos ventos, associada a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, muitas áreas de instabilidade vão se formar pelo país. Há risco de chuva forte e volumosa especialmente em partes do sudeste, sul e centro-oeste.
A crueldade dos números
A pandemia da covid-19 já tirou do Brasil 600 mil vidas e também provocou um impacto econômico estimado em meio Produto Interno Bruto (PIB). Estima-se que o novo coronavírus tenha causado - ao país - um rombo de R$ 3,8 trilhões, 51% do PIB do ano passado, R$ 7,4 trilhões.
Briga no ninho
Os tucanos João Doria (SP) e Eduardo Leite RS) garantem que, se as prévias presidenciais tucanas fossem hoje, estariam eleitos no primeiro turno da disputa interna, marcada para 21 de novembro. Segundo sua assessoria, Doria teria 65%. Já os pupilos de Leite fazem outra projeção: de 62% de apoio a ele.
Verdadeiro sofrimento
Quem se dispôs a ver Brasil e Venezuela, pelas eliminatórias da Copa, passou raiva. Sem inspiração e com seus compartimentos não falando a mesma língua, o quadro de Tite decepcionou totalmente. Só melhorou no segundo tempo, com a entrada do reserva Rafinha. Que participou dos três gols da virada.
Juízo nesta hora
O fim de semana esticado pelo feriado enseja um relax. Quem for pegar as precárias estradas da região, que se cubram. Maneirando no acelerador e nas doses.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário