PROFESSOR VALDIR ANDRÊO COMEMORA 80 ANOS, NESTA SEGUNDA-FEIRA

Valdir Andrêo marcou seu nome na imprensa e na educação de Dracena e região. Nesta segunda-feira (dia 4), o conhecido professor e jornalista comemora 80 anos de idade, grande parte de sua vida dedicada aos familiares e à sua carreira profissional que continua firme e forte com quase 58 anos de atuação. 

Valdir é natural de Duartina, mas foi em Bauru que o magistério entrou em sua vida e o mesmo pode ser dito sobre a imprensa.

Seu primeiro trabalho no jornal Correio da Noroeste, na Cidade Sem Limites, ocorreu em 23 de novembro de 1963. Ele era repórter esportivo e setorista policial. Ainda atuou como redator esportivo, repórter de campo e comentaria da Rádio Jovem Auriverde. Foi diretor do departamento de esportes do Diário de Bauru.

Formando em Letras Neolatinas pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru, onde também fez pós-graduação, Valdir deixou a imprensa daquela cidade para lecionar, Português, Latim e Francês em Tupi Paulista (Cene), em 1965. Foi convidado para trabalhar ainda na 2ª Unidade de Dracena (atual Escola 9 de Julho) em março de 1969. Em seu currículo constam trabalhos na Escola Isac Pereira Garcez, como diretor da Escola Carmelina Barbosa e da Escola das Duas Barras de Junqueirópolis e colaborador do Centro de Ensino Superior de Dracena (atual Faculdade Reges) e assessoria de imprensa da Prefeitura local.

Na imprensa regional escreveu no jornal O Imparcial de Tupi Paulista, Folha da Alta Paulista e Diário de Dracena. Foi o primeiro chefe da equipe de esportes da Rádio Nova Dracena.

A partir de 1984 foi redator do Jornal O Regional e depois Jornal Regional, onde ficou por muitos anos. E colaborou com a Folha de S. Paulo. Passou também pelas emissoras Difusora e Regional. Foi integrante do Novo Jornal (Diário) e tem blog próprio na Internet (Coluna do Professor Valdir Andrêo) e no Bastidores da Notícia Dracena.

Em Dracena, integrou a Loja Maçônica “União, Justiça e Amor”, mantenedora da Apae e foi presidente da Loja “2 de Julho”. Recebeu várias homenagens, como nome de competições de futsal, futebol médio e futebol e torce pelo São Paulo FC. Ainda fez por merecer o título de Cidadão Honorário de Dracena, através da Câmara Municipal. Residiu por cerca de 40 anos em Dracena.

Valdir e a esposa Sônia retornaram para Bauru há mais de 10 anos, mas estão sempre ligados nos assuntos de Dracena, onde pretendem rever amigos após a pandemia. O casal possui três filhas e os netos são a prioridade do momento. Valdir está mais próximo da mãe e do irmão em Bauru.

Uma cidade como Dracena é feita de vários personagens ao longo de sua história e todos devem ser valorizados sempre. Valdir Andrêo, esposa e filhas residem em outros municípios, mas levam Dracena em seus corações eternamente. A eles, o agradecimento e a amizade dos dracenenses. Valdir Andrêo merece todos os parabéns e o desejo de muitos anos de vida e felicidades ao longo de sua vida. Parabéns!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

COLUNA DE 15 DE MARÇO