COLUNA DE 1º DE NOVEMBRO
Pra que tanta
pressa?
Desde hoje, o governo Doria libera os últimos eventos que estavam proibidos no estado, como os shows com público em pé, pistas de dança e volta de 100% do público aos estádios de futebol. Foram quase 600 dias de restrições, buscando conter a disseminação do coronavírus que tantos óbitos provocou, desde março do ano passado.
Grande beneficiado
No primeiro dia do “liberou geral”, o grande beneficiado é o Corinthians que recebe a lanterna Chapecoense, pelo campeonato brasileiro. Até ontem, apenas uma parcela relativa de torcedores podia frequentar os estádios, desde que estivesse vacinada, usasse máscaras e respeitasse alguns outros quesitos.
Sofrendo por antecipação
Amanhã cedo, vou com a patroa fazer compras no supermercado. Já vou preparado para comprar somente o essencial, uma vez que os preços da carne, das verduras e das frutas estão altíssimos. Não será surpresa se o quilo de laranja pera custar R$ 6 ou 7, a banana nanica RS 4 e o abacaxi valer 7 ou 8 reais. Justificativas: dólar alto, preços dos combustíveis elevados e estiagem prolongada.
Ninguém aguenta
A proliferação dos pedágios nas rodovias estaduais é muito grande. No trecho entre Bauru e Panorama, em virtude de recente concessão, os motoristas estão gastando uma grana enorme com as taxas. Desesperados, ingressam na justiça para não terem os bolsos arrombados. Sem muita esperança de que serão beneficiados.
Para fechar
No começo desta tarde, a polícia usou canhões de água para conter manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, na cidade de Pádua, interior da Itália. JB visita a região, após encontro do G20, em Roma.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário