COLUNA DE 20 DE DEZEMBRO
No país...
Com certeza, a culta leitora e o não menos ilustrado leitor estão sabendo dos cancelamentos de viagens promovidos pela companhia aérea ITA (do grupo Itapemirim) que deixou, no último fim de semana, centenas de passageiros desamparados, às vésperas das festas de final de ano. A empresa suspendeu as atividades, revoltando aqueles que haviam adquirido os mais variados pacotes.
...da impunidade
Mas o não cumprimento de obrigações firmadas não se restringe à ITA. Sábado de manhã, meu irmão, esposa e dois filhos chegaram ao guichê da Latam, no aeroporto de Guarulhos, para cuidar do embarque para Maragogi, via Maceió (AL). O funcionário da empresa informou que o voo sofreria um atraso de 8 horas, o que de fato se verificou. A ansiada tarde de sábado na praia foi para o espaço.
Mensagem de boas-vindas
Após 2 anos sem aulas presenciais, estudantes das universidades federais preparam-se para retornar a seus campi. Ao voltar, vão se confrontar com uma péssima situação: um aumento de 270% nas refeições dos restaurantes das escolas. Com a inflação dos alimentos e a queda de repasses do MEC, reitorias das universidades tiveram que reduzir ou mesmo cancelar o subsídio para a comida.
Só de barco
O fim de semana foi caracterizado por fortes aguaceiros, em quase todas as regiões do estado. E, consequentemente, abundaram os alagamentos, inundações, quedas de árvores e transbordamentos de rios. Em Bauru, sexta-feira, um temporal de apenas 45 minutos e precipitação de 71 milímetros impediu o acesso ao terminal rodoviário de passageiros e inundou a velha e abandonada estação ferroviária.
Nem tanto
Um renitente acompanhante deste espaço não esconde sua frustração com a trágica situação econômica do país e desabafa: “nesta semana, nada de quebra-nozes, pois será o Natal dos quebra-cofres”.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário