COLUNA DE 22 DE DEZEMBRO

Não está fácil

Um cidadão jundiaiense resolveu passar os festejos de Natal em Bauru. Abasteceu o velho Palio e iniciou o trajeto que compreendeu trechos das razoáveis rodovias dos Bandeirantes, Washington Luiz e Nilo Romano. No périplo, pouco mais de 300 quilômetros, deixou R$ 115, nas praças de pedágio.

E tem mais

Além dos valores extorsivos do pedágio, o viajante ainda se deparou com preços abusivos, nos restaurantes e lanchonetes do percurso. Num deles pagou quase 30 reais por um sanduíche de linguiça com queijo. E desistiu do suco de laranja, também caríssimo.

Cofre arrombado

O governo do estado detalhou o calendário de vencimento e as formas do pagamento do IPVA, para o próximo exercício. Vai ser um grande golpe para os proprietários, pois este ano o valor venal dos veículos usados subiu 22,54%, em média. Pesquisa da Fipe justifica aumento tão expressivo: alta da inflação e do dólar e falta de suprimentos para a indústria automobilística.

Presente de Natal antecipado

O pintor Valdir Ribeiro, morador de Xanxerê - município do oeste catarinense, rifou o próprio carro (um Chevette 78) para custear as despesas do tratamento de câncer da companheira. O sorteio ocorreu segunda-feira (20) e teve como ganhador Vinícius Moraes que afirmou que não ficaria com a condução. Ao portal 1 da Globo, Vinícius declarou: “Meu prazer era ganhar a rifa para devolver o veículo para o Valdir”.

Para fechar

A partir de hoje, filhos e netos começam a chegar e tomam conta da casa. Aos leitores que teimaram em nos seguir- mais um ano - reproduzimos mensagem do genial Carlos Drummond de Andrade: “Então nos amaremos e nos desejaremos felicidades ininterruptamente, de manhã à noite, de continente a continente. E será Natal para sempre”.

                                                       Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

COLUNA DE 15 DE MARÇO