COLUNA DE 23 DE JANEIRO
A coisa tá brava
Opção para fugir dos elevadíssimos preços da carne bovina, o valor do frango tende a subir bastante ao longo deste ano. É que a falta de chuvas - na região sul - gerou grande perda nas lavouras de soja e de trigo, elevando o preço daqueles grãos que são a base da ração para as aves. Mas não é só: o clima adverso também vai acarretar aumento do feijão, arroz e leite.
Fez história
Ontem, políticos de diferentes partidos foram às redes sociais e enalteceram o combativo líder gaúcho Leonel Brizola, fundador do PDT e ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. Se vivo estivesse, Brizola que morreu em 2004, faria 100 anos neste sábado. Inimigo da ditadura militar de 1964, ele ficou exilado no Uruguai até 1979.
Arregimentou seguidores
Brizola foi o fundador do “Grupo dos 11”, movimento que ganhou seguidores por todo o país. Inclusive havia um núcleo, na vizinha Tupi Paulista. Um farmacêutico e vários comerciantes se reuniam num estabelecimento comercial situado na avenida 9 de Julho, para discutir a situação do país.
A primeira ninguém esquece
Em jogo que teve final conturbado, o Palmeiras derrotou o São Paulo por 1 a 0 e vai fazer a final da Copa São Paulo contra o Santos, terça-feira. O clube do Parque Antarctica nunca levantou o troféu daquela competição e espera quebrar o tabu, desta vez. E conta com Endrick, apenas 15 anos, para festejar um título inédito.
As musas da MPB
A semana que passou marcou a morte da cantora Elza Soares, aos 91 anos. Como seria de esperar, a ex-companheira de Garrincha recebeu merecidas homenagens de antigos companheiros e milhares de fãs. Os eternos admiradores também reverenciaram Elis Regina, falecida em 19 de janeiro de 1982. Nos bailes da vida, quem não dançou aos acordes de “Dois pra lá, dois pra cá”? E não cantou junto com ela as antológicas composições “O bêbado e a equilibrista” e “Conversa de bar”?
Comentários
Postar um comentário