COLUNA DE 26 DE JANEIRO
Importante aderir
O estado de São Paulo vacinou 308,3 mil crianças contra a covid-19, entre 5 e 11 anos, até as 15h30 de segunda-feira (24). O número corresponde a 7,69% da população daquela faixa etária que recebeu a primeira dose do imunizante. Segundo a secretaria estadual da Saúde, a imunização vai acelerar nos próximos dias.
Cruzada vital
A meta é que, em três semanas, os municípios vacinem todas as 4,3 milhões de crianças daquela faixa etária do estado com a dose inicial. A capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de 250 mil crianças por dia, além dos jovens e adultos que já vêm sendo imunizados nos 645 municípios contra a covid-19.
Chegou antes da hora
De acordo com os institutos especializados, as chuvas devem retornar ao estado, amanhã. No entanto, a natureza não combinou com a meteorologia, tanto que Piratininga (15km de Bauru) foi surpreendida - durante a madrugada de hoje - por forte aguaceiro, acompanhado de ventos que assustaram a população.
Perdas irreparáveis
No fim de semana, a cidade se despediu de Antonio Alves (Peito Fundo) e Francisco Diaz Marin (Paco). Ambos foram importantíssimos para a vida da comunidade, durante muitas décadas. Foram personagens importantíssimos e souberam se destacar nas atividades comerciais e filantrópicas. A seus familiares, solidariedade e força para enfrentar tão grande provação.
Sem novidades
O combatido
Paulistão está de volta. A grande novidade é que, depois de muitos anos, a
Globo deixa de mostrar as partidas cuja incumbência passou para a Record. O
Palmeiras começou bem, mas o Corinthians não foi além de um empate sem gols,
frente à Ferroviária. Amanhã, em Campinas, o São Paulo debuta contra o Guarani.
Professor Valdir
Andrêo
Comentários
Postar um comentário