COLUNA DE 30 DE JANEIRO

Os caros amigos

No fim de semana, com imensa alegria e muita saudade, o colunista recebeu telefonema de Osvaldo Pestana, Juiz de Direito aposentado. Ele se dizia emocionado após ter lido neste blog o relato da decisão do campeonato de férias de futsal de 1978, vencido pelo time da Frigidaire que, na decisão, derrotou a Aoki por 1 a 0.

A final do torneio, denominado ‘Edil Gonçalves’, deu-se em 1º de fevereiro de 1978 e o único gol do jogo foi assinalado por Pestana, já no segundo tempo. De quebra, o rápido atacante levantou o troféu de artilheiro do campeonato, com a marcação de 11gols.

Além do título histórico, ainda houve tempo para outras lembranças. Por exemplo, o episódio de um ladrão de nome bíblico que invadiu uma residência para furto e foi surpreendido e preso pela polícia que o levou para a cadeia. O advogado Pestana foi contratado e o livrou das grades.

Passado um tempo, entraram na casa de Pestana e levaram diversos objetos. Os policiais agiram rápido, prenderam o ladrão e ligaram para o advogado, a fim de reconhecer os pertences furtados.

Ao entrar na delegacia - com enorme surpresa - deu de cara com o mesmo indivíduo que libertara dias antes. “Ah, seu Pestana, se eu soubesse que a casa era do senhor, não teria roubado nada”, foi a desculpa esfarrapada.

Que falta ela faz!

Ontem, foi rezada a missa de primeiro aniversário da morte de Mariza Cortezzi Buccironi que teve a vida abreviada pela pandemia. Tive a ventura de trabalhar muitos anos a seu lado, no Jornal Regional, dividindo alegrias e tristezas. Que lá de cima ela vele por nós!

                       Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO