COLUNA DE 25 DE FEVEREIRO

O pãozinho nosso de cada dia

Rússia e Ucrânia são dois dos principais plantadores e exportadores de trigo do mundo. Em razão do conflito entre eles, os produtos derivados do cereal tendem a subir rapidamente no Brasil, em função da inevitável alta do dólar que ontem já pulou para R$ 5,20. Para se ter uma ideia, 60% do trigo que o Brasil consome vem da Argentina.

Não é muito cedo?

Autoridades sanitárias paulistas cogitam abrandar o uso de máscaras, já no mês de março. Justificam que os casos de covid-19 diminuíram bastante, ao logo de fevereiro. Será que terão o mesmo argumento, semana que vem, depois das festas e viagens da “ponte” proporcionada pelo carnaval?

Quem se habilita?

O vizinho estado do Mato Grosso do Sul anuncia a abertura de concurso para o cargo de auditor fiscal, com salário inicial de R$ 11,3 mil. Para concorrer, o candidato deve ter curso superior, com bacharelado. Vai ser uma briga bem grande entre os postulantes, pois são oferecidas apenas 28 vagas.

Selvageria das torcidas

Pelo menos três atletas ficaram feridos, na noite de ontem, após o ônibus do Bahia ser apedrejado por bandidos. Eles agiram com fúria incontida, para externar revolta em função da péssima campanha do time, nos últimos meses. O goleiro Danilo foi o que mais se machucou, tendo que ser hospitalizado.

                                         Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO