COLUNA DE 21 DE JUNHO

A coisa tá brava

Na tarde de ontem, conversei com uma conceituadíssima dermatologista bauruense que alertou para o preocupante crescimento de novos casos de covid-19. Ela salientou que redobrou os cuidados em sua clínica, com a manutenção da obrigatoriedade de uso de máscaras e demais providências higiênicas. Para que se tenha uma ideia, em um mês a média móvel de casos de covid aumentou 163%.

Uma referência no esporte

O futebol médio local perde seu maior defensor com o falecimento de Nilson Rodrigues da Silva. Durante muitos anos, Tim organizou diversos campeonatos da modalidade, sempre com expressivo prestígio de público. Em 2007, ele deu o nome deste jurássico colunista ao torneio cujas partidas foram realizadas na chácara “Três Irmãos”. Que descanse em paz!

Filme velho

A Polícia Militar Rodoviária divulgou o balanço da operação Corpus Christi, nas rodovias da região. Infelizmente, como tem acontecido em todas as estradas do estado, avultaram as multas por embriaguez ao volante, assim como ultrapassagens em locais proibidos e excesso de velocidade. De nada têm valido as campanhas de conscientização.

Alvo escolhido

Márcio França, candidato do PSB a governador, foi o entrevistado do programa ‘Roda Viva’ (TV Cultura), ontem à noite. Não poupou críticas ao ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, seu adversário nas eleições de outubro. França é mais um brasileiro que teve, ontem, a confirmação de covid-19.

Virou freguês

Em mais uma virada histórica, ocorrida nos estertores (gostaram do termo castiço?) do espetáculo, o Palmeiras derrotou o São Paulo, no Morumbi. Quinta-feira, os rivais voltam a se defrontar, pela Copa do Brasil. Um novo fracasso pode provocar mais um aviso prévio para o arrogante treinador Rogério Ceni.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO