COLUNA DE 1º DE JUNHO

Ninguém segura

Os casos de covid quase que dobraram em sete dias, no estado de São Paulo. A média diária de novas infecções, no curto período, chegou a 4.830, contra 2.622 da semana anterior, um salto de 84,2%. O experiente e consagrado médico Gonzalo Vecina Neto credita o aumento ao afrouxamento do uso de máscaras em recintos fechados ou mesmo abertos.

Apostando no caos

Mesmo com esses números preocupantes, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou que a administração não vai decretar a volta do uso obrigatório de máscaras. Ontem, o Comitê Científico do estado recomendou a retomada do uso da proteção em lugares fechados, após reunião com o governador Rodrigo Garcia.

Show de bondades

Candidato a governador, nas eleições de outubro, Rodrigo Garcia voltou ao interior, nesta segunda. Junto de vários membros de seu secretariado, desembarcou em Bauru e se reuniu com 39 prefeitos daquela região para entrega de equipamentos, máquinas pesadas, além de oferecer recursos para investimentos em turismo e infraestrutura urbana. Pena que as eleições só aconteçam de quatro em quatro anos.

As manchetes da hora

1- Segundo o site “Sensacionalista”, devido a preços indecentes, comerciais de supermercados só serão exibidos após 22 horas, nos canais de tevê.

2- Simone Tebet herda eleitorado de João Doria e já tem dois votos.

3- Lula chega a 48% na última pesquisa, mas só vai ficar feliz com 51.

4- Aliados do Centrão estão abandonando o barco de Bolsonaro que está cheio de rachadinhas e vai afundar.

Inflação também no futebol

Bragantino e Goiás enfrentaram-se ontem, pela Copa do Brasil. Como houve empate no ‘mata-mata’ que apontaria o derradeiro qualificado para as oitavas-de-final do torneio, a decisão foi para os penais que terminou com vitória dos goianos por 9 a 8, após 26 cobranças. O goleiro Tadeu, dos ganhadores, defendeu 5 penalidades. 

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO